#ThankYouSasuSaku,

#ThankYouSasuSaku

21:05 SasuSaku Brasil 0 Comments



 Da manhã até o fim do dia de hoje está havendo um levantamento da tag #ThankyouSasuSaku, que foi tida por iniciativa depois da tag #MoreSasuSakumoments ter sido anunciada. Mas antes de explicarmos essa tag, vamos falar o porque da iniciativa.

Para os fãs SasuSakus, o episódio lançado hoje (478) teria a cena do famoso "poke" - cena de extrema interação entre o casal - para expressar a admiração pela cena. Mas, sem a certeza dessa cena e com medo de não ter, teve a iniciativa de levantar a #MoreSasuSakumoments, mas muitos não foram a favor, pois acreditavam que é melhor agradecer por todo os momentos do otp do que ficar pedindo mais. 

Depois de muita discussão, um grupo se uniu com o intuito de criar uma tag que seja melhor para o casal, uma SasuSaku expressando a opinião dela deu uma ideia de usar a tag: #ThankyouSasuSaku. Gostando da ideia e vendo mais significados na mesma como o obrigado de Sasuke para a Sakura, esse grupo se reuniu e arrumou todos os detalhes, desde a hora, campanha, divulgação e o intuito de levar para além do Brasil, mandando para páginas e tumblr internacionais que facilmente aderiram a iniciativa. 

Com tudo decidido, foi a vez de compartilhar a ideia, com a imagem da campanha pronta nos dois idiomas (português e inglês), assim que ambas foram postadas no twitter e tumblr, foi sucesso na hora, todos os fãs compartilharam e aderiram a tag de forma rápida e instantânea. 


O Sucesso

No dia 06, quinta-feira (hoje), todos os fãs do casal tanto nacional quanto internacional no twitter e no tumblr começaram a usar a tag e fizeram o mesmo chegar na 5ª posição nos trends (1) , e mais  tarde ela se manteve e caiu para o 7º lugar (2) . Se mantendo nos trends por mais de QUATRO HORAS. Além da tag ter chegado no japão pelo tumblr (3) , mais uma grande conquista para os SasuSakus. Sem contar que a SasuSaku Brunna (@__sakurauchiha), ter juntado os melhores momentos e ter posto nos Momentos do twitter que em menos de meio hora foi parar na página inicial do mesmo (4), clique AQUI para ver o moments completo.

(1)

(2)

(3)

(4)


A idealização

A Ju (@ynverns) deu a ideia da tag e o grupo de SasuSakus decidiram levantá-la, e cada uma com o seu próprio motivo e inspiração para tal. Segue abaixo o depoimento de cada um dos responsáveis pela tag:

A idealizadora: 

Eu tinha visto algumas pessoas querendo levantar uma tag para pedir mais momentos de SasuSaku, mas eu achei que seria melhor uma tag para homenagear o casal, uma vez que eu acreditava que os momentos deles do capítulo 699 iriam ser animados no episódio 478. Então eu sugeri a tag #ThankYouSasuSaku, no caso o Thank You é uma referência ao Arigatô que o Sasuke diz para a Sakura, uma frase bem importante e simbólica para o casal e ao mesmo tempo o Thank You é um agradecimento dos fãs para o casal. - @ynverns

 O grupo que levou a tag em diante:

Acompanho o anime/mangá há 9 anos e sempre me prendi ao mesmo nos momentos mais difíceis, principalmente no casal sasuSaku, na qual leio várias fanfictions desde então, eles salvaram minha vida, literalmente, quando queria me suicidar, mas desisti porque queria muito ver o casal sendo canon, isso há 5 anos. Levantar essa tag seria para agradecer por todos os momentos bons que o otp me trouxe.  - @Konanhello
#ThankyouSasuSaku por todos esses anos que amei vocês. Pra mim é mais que apenas um mangá, foi parte da minha história
- @xxsakubroke
 #ThankyouSasuSaku Porque ter acreditado e sido capturada pelo amor tão genuíno entre Sasuke e Sakura me preencheu de sentimentos puros e verdadeiros, que fizeram da minha vida mais doce e mais vida em muitos momentos.  - @fuligemdelua
#ThankYouSasuSaku por ter me mostrado que o amor é do tamanho do céu é só termina no fim dele. - @x_Ceu_
#ThankYouSasuSaku por nos mostrar que o verdadeiro amor "Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." - @maysantoliver  
#ThankYouSasuSaku por ter me ensinado que para amar é preciso paciência, sacrifícios, esforço, mas nunca desistência. Amar é um processo duro, mas que no fim, a recompensa seja mergulhar em um oceano de sakuras. -@Mastriani_s
 #ThankYouSasuSaku por mostrar como o amor é perseverante e pode sobreviver a situações difíceis. Foi um ship bem sofrido, cheio de altos e baixos, mas com seus momentos lindos que fizeram tudo valer a pena. ♡ - @Lilli_Reis
#ThankyouSasuSaku por fazer os meus dias mais felizes, por me ensinar sobre amor e perseverança há 11 anos e ainda hoje continuar ensinando. -@TiaCellinha 
#ThankYouSasusaku O casal que me faz ter esperança no amor que quando é verdadeiro, gera seu mais lindo fruto - @Ryui7104 


Mais essa vitória SasuSaku e terá muito mais, na próxima quinta terá o levantamento novamente dessa tag, já que tudo indica que será a animação do capítulo 699 do mangá, ansiosos? Claro!!
Espero que tenham gostado da ideia e contribuem com a tag!!
Matta Ne! Bye!



You Might Also Like

0 comentários: